CURSO LAATUS Mercado Americano
História do Mercado Futuro dos EUA O mercado futuro dos EUA é muito grande e tradicional. A primeira bolsa do mundo a negociar contratos futuros foi a CBOT (Chicago Board of Trade), em 1848, que marcou a especialização dessa atividade. A preocupação dos fabricantes e comerciantes americanos em garantir a venda e a disponibilidade de seus produtos gerou contratos futuros. No início, o principal entrave à execução desses contratos era o risco de crédito. Para trazer mecanismos de proteção ao mercado de alimentos do Meio-Oeste dos Estados Unidos, um grupo de empresários criou a mais antiga e importante bolsa de produtos agrícolas do mundo. Inicialmente, a CBOT comercializava apenas produtos agrícolas tradicionais, como milho, soja e trigo. Gradualmente, novos contratos futuros agrícolas foram
O que é S&P 500? É um contrato futuro que consiste em 500 ações individuais que representam grandes empresas na América do Norte, portanto, é um termômetro importante para a economia dos Estados Unidos. O índice S&P 500 foi o primeiro contrato futuro implantado com sucesso em 1982 e, 15 anos depois, apareceu o E-mini S&P 500, o primeiro contrato futuro totalmente operado digitalmente. Atualmente, este é o ativo mais negociado do mundo, aberto para aceitar pedidos 23 horas por dia, cobrindo todos os horários de negociação em todo o mundo.
Qual é o futuro contrato de petróleo? O vendedor de futuros de petróleo bruto é um contrato padronizado negociado em bolsa no qual o comprador concorda em receber uma quantidade específica de petróleo bruto (por exemplo, 1.000 barris) a partir da data de entrega a um preço predeterminado na data de entrega futura. O contrato futuro de petróleo bruto WTI é um contrato padronizado negociado na CME (Chicago Mercantile Exchange). O comprador do contrato concorda em receber uma quantidade específica de petróleo bruto (por exemplo, 1.000 barris) do vendedor a um preço de mercado predeterminado durante entrega futura. Isso significa que a mercadoria permite entrega física. É um ativo com grande volume de transações globais e tem motivação móvel própria.